7 Estratégias de SEO Que Os Profissionais Não Querem Dizer

Opa. Tudo bom? Se você chegou até aqui é porque quer saber quais são as 7 Estratégias de SEO Que Os Profissionais Não Querem Dizer, correto? Então você veio ao lugar certo, porque neste artigo eu você falar exatamente disso.

SEO ( Search Engine Optimization) é uma indústria que está em constante mudanças. O que é funciona hoje no próximo mês pode não servir mais. Todos blogueiros, marketeiros ou até empresários que usam o marketing digital, precisam estar em alerta se eles querem estar no topo das buscas.

7 Estratégias de SEO Que Os Profissionais Não Querem Dizer – “Expert em SEO”

Uma das formas de estar informado(a) é estar atento as mudanças de técnicas de SEO que são publicadas nas redes sociais e em post de blogs no geral. Eu vou lhe apresentar aqui estratégias comprovadas e que são usadas pelos grandes gurus de SEO. Aqui estão as estratégias  que eu vou lhe apresentar:

  1. O segredo está nos dispositivos mobile (tenha um blog responsivo)
  2. LSI (Semântica)
  3. Sinais Sociais
  4. Escreva conteúdos longos (1500+ palavras)
  5. Use Palavras Chave de Cauda Longa (Long Tail Keyword)
  6. Link building
  7. Reestrutura do Conteúdo

Estratégia de SEO #1: O segredo está nos dispositivos mobile (tenha um blog responsivo)

Será que preciso de um blog responsivo?

Sim! Você realmente precisa veja por que…

Eu li uma sobre um estudo recente da GlobalWebIndex  onde recolheram uma amostra de 170.000 adultos em trinta e dois mercados ao redor do mundo. Os resultados claramente  mostram que 80% dos adultos têm agora um aparelho móvel; o tempo médio gasto em um dispositivo móvel foi 1,85 horas por dia.

E segundo o guia recente para sites com design responsivo para o Google, mostrou que quase 50% de todo o tráfego é móvel. Por isso você precisa ter um site responsivo, ou seja, amigável para os dispositivos móveis isso deve ser feito agora ou nunca.

O que fazer para ter um blog responsivo?

Segundo o dicionário informal responsivo quer dizer: Ajustável.

Portanto, para ter um blog/site ajustável e amigável aos dispositivos móveis é necessário que tenha um template responsivo assim como esse que eu uso.

Se você ainda não sabe se o seu blog é responsivo ou não, recomendo que você faça o teste logo depois de ler este artigo. Você pode visitar está página do Google que é responsável em teste de blog para saber se é responsivo ou não.

Estratégia de SEO #2: LSI (Latent Semantic Indexing) – Expert em SEO

LSI são palavras relacionadas à palavra-chave principal do conteúdo (sinônimos). O Google usa essa proximidade semântica para entender do que se trata o conteúdo e não trazer resultados que estão fora de questão.

Você já algum dia pesquisou no Google sobre algo e foi lhe apresentado resultados que não tinha nada haver com o que você realmente procurava? Isso acontece porque as páginas que os robôs do Google pegaram a informação não usaram a semântica da keyword.

Saiba que é através da semântica que os buscadores conseguem identificar se você está tentando falar da “laranja” fruta ou da “laranja” de uma cor. O algoritmo procura todo o texto e consegue ver palavras relacionadas à fruta ou ao cor para trazer resultados reais.

Vamos ver como isso funciona:

  1. LSI em ação
  2. Como encontrar palavras-chave LSI?
  3. Como fazer o uso das LSI keyword?
  4. Onde pode-se colocar LSI keyword no artigo?

Passo#1: LSI em ação

Vamos dar um exemplo muito simples,  eu pesquei por canto no Google, e o buscador me deu vários resultados diferentes sobre “cantar”, “canto da sala”, “canto métrica poética”e mais.

Quando você faz uma busca muito genérica como essa do exemplo acima, o buscador simplesmente não consegue identificar o que você está procurando e vai lhe apresentar resultados que as pessoas mais procuram para “tentar” te entregar o resultado certo.

Portanto se você efetuar uma busca mais detalhada, como “vídeo aula de canto”, o Google vai facilmente conseguir entender que você está procurando algo sobre cantar e não de métrica poética ou um lugar de uma casa.

Então quanto mais específica for sua pesquisa, mais assertivo vai ser o resultado da busca.

Passo#2: Como encontrar palavras-chave LSI?

A nossa primeira ferramenta para encontrar LSI é o planejador de palavras-chave do google

Outra forma que ajuda a encontrar LSI é usando a ferramenta LSI GRAPH

Como você pode ver essa ferramenta é muito poderosa, eu também uso ela para encontrar palavras chave de cauda longa.

Passo#3:  Como fazer o uso das LSI keyword?

Vamos abordar esse assunto com um exemplo prático.

Vamos supor que você vai escrever sobre manga e o título fosse “Manga, quais as tendências para primavera. Como você pode ver esse título parece muito genérico e pode remeter a manga fruto. Mas a intenção é ser encontrado para palavra manga de roupas.

Neste caso precisa digitar palavras referentes a manga de roupas, usar o sinônimo, da palavra-chave. Assim sendo, deve usar frases como: tipos de manga roupa, roupa de manga comprida, vestidos de manga curta, blusas de manga curta e mais. Assim você estará mostrando para o Google que o conteúdo trata de roupa de manga e não manga como fruto.

Faça o favor de esquivar-se do desejo de repetição exagerada da keyword. Isso é chamado de keyword stuffing.

Passo#4: Onde se pode colocar LSI keyword no artigo?

Não existe um padrão, o objetivo é ser o mais natural possível. A ideia é espalhar essas palavras por todo o conteúdo.

  • Título
  • Primeiro parágrafo
  • Meio do texto
  • Último parágrafo
  • Descrição
  • Imagens
  • URL
  • Texto âncora

Bom espero que você tenha compreendido  a importância de LSI. Vamos continuar com nossas táticas de SEO.

Estratégia de SEO#3: Sinais sociais

Google deu mais autoridade para sinais sociais. Assim, quanto mais o seu site o é mencionado em plataformas sociais, é mais provável que o site seja visto nos resultados de busca.

O grande  impacto das mídias sociais nos resultados orgânicos das pesquisas e no faturamento direto a partir dos diversas áreas ainda é pequeno, se e somente, se comparado com outras técnicas. Porém, criar uma marca por meio de trabalho online é muito mais do que conseguir bons rankings nos mecanismos de pesquisa (busca). É imprescindível conectar-se com seu mercado alvo e aumentar sua base de clientes, portanto as mídias sociais são as ferramentas principais para se atingir esses  grandes objetivos.

Observe se suas páginas nas mídias sociais ativa Facebook, Pinterest, Twitter  e não se esqueça do Google + . Manter e fazer crescer uma presença nas mídias sociais pode ajudar a página principal ser bem classificada.

Os sinais de mídia social têm uma influência sobre a classificação de pesquisa.

Estratégias de SEO #4: Escreva conteúdos longos (1500+ palavras)

A serpIQ analisou mais de 20.000 melhores resultados dos sites de busca e descobriu que as páginas da net classificadas no top 10 do Google têm pelo menos 2.000 palavras de conteúdo.

“Isso não é regra”, pois existe vários sites sem muito conteúdo e em primeiro lugar no Google, mas como sempre venho dizendo, não é apenas um fator que vai fazer com que você esteja entre os TOP 10 do Google, mas sim uma fusão de todos os pontos que você pode encontrar.

Conteúdos mais longos tendem a ter mais compartilhamentos e sinais sociais. Ah, e convertem mais também.

Estratégias de SEO #5: Use Palavras Chave de Cauda Longa (Long Tail Keyword)

Eu já falei da importância de palavras-chave de cauda longa, hoje vamos tocar mais nesse ponto porque é bastante importe para a nossa estratégia de SEO. O que você vai ver aqui:

O que são palavras-chave de cauda longa?

Long tail keywords são frases que incluem 4+ palavras e são mais específicas. Exemplos: Como criar meu blog do zero, como fazer uma redação para empresa, vestidos de capulana para jovens, Google planejador de palavras chave, e.t.c. Essas frases não tem um volume muito alto de pesquisas mensais, mas eu posso garantir que esse tipo de palavras são as melhores para se trabalhar. Eu altamente recomendo que você preste mais atenção nas palavras chave de cauda longa.

Estratégias de SEO #6: Link building

Você sabia que uma das bases para posicionar o seu blog no Google é ter links de qualidade apontando para o seu site/blog? Porém se você somente fizer isso não vai garantir o sucesso do seu blog. Por isso hoje vamos ver alguns pontos sobre link building que você precisa levar em consideração. Onde vamos começar:

  1. O que é link building?
  2. Quais são as estratégias que não funcionam mais?
  3. Como fazer link building

Sem mais demoras vamos saber o que é link building.

#1: O que é link buildink?

Eu entendo o Link building como sendo um processo de aquisição de links de outros sites apontando para o seu. Porém eu vejo a dificuldade das pessoas em encontrar maneiras de ter sites apontando para o site/blog delas. Isso já não será um problema porque vai aprender aqui quais são as melhores técnicas de link bulding para este ano. Continue lendo…

#2: Como fazer link building

Se você é um blogueiro iniciante, você pode estar pensando em como obter links para apontando para seu site/blog.  Eu acho que não existe um receita para obter links, mas eu vou te mostrar algumas técnicas comprovadas que realmente funcionam. Vamos a isso…

  1. Faça comentários valiosos.
  2. Guest Post do último nível (avançado).
  3. Crie sites Web 2.0 apontando para o seu site.

Técnica de backlink #1: Faça COMENTÁRIOS valiosos

Eu tenho máxima certeza que o blog pode fazer as pessoas falarem. Portanto como um blogueiro, uma das formas mais fáceis que você pode começar criar autoridade na blogosfera é deixando comentários valiosíssimos em outros blogs.

Se você decidir fazer dessa técnica um objetivo, será muito útil para você começar a contribuir com comentários valiosos. Essa é forma mais fácil de criar relacionamentos com blogueiros que têm mais experiências nessa área.

Você sabia que a internet recebe por hora cerca de 7,5 milhões de comentários spam. Então sob nenhuma circunstância você deve deixar um comentário que seja spam.

Importância de um bom comentário de blog:

  • Gerar tráfego para o seu blog
  • Criar relevância para o seu blog

Se você conhece mais uma importância deixe nos comentários

Técnica de backlink #2: GuEst post avançado

Guest post é uma estratégia de marketing que funciona bem.

Aqui estão alguns dos benefícios de contribuir em outros blogs:

  • Aumenta novos visitantes para o seu blog
  • Constrói sua autoridade
  • Constrói relacionamentos com outros blogueiros
  • Você ganha backlinks de autoridade naturalmente
  • Melhora as classificações de busca
  • Aumenta os comentários nos posts do seu blog

Vamos ver como fazer a técnica de guest post avançado:

#1: Ache blogs de autoridade. Eu estou falando de blogs que recebem milhares de visitas, com um grande número de seguidores nas redes sociais, que estão na primeira página de resultados do Google para suas palavras-chave principais do seu nicho de atuação.

Para encontrá-los, é muito fácil basta ir no Google e digitar um título que contenha sua palavra-chave.

Exemplo: Como ganhar dinheiro online.

#2:  Faça Análise dos 7 melhores resultados. Os blogs acima tem uma boa posição no Google e é por isso que estão no topo. Eventualmente se você tem seu guest post publicado em alguns desses blogs, você irá classificar melhor. Para fazer a análise dos resultados, clique em dos blog/site para ver os seus artigos.

 #3: Procure Entrar em contato com o proprietário do blog.

Mande um email para o dono do blog, você pode escrever esse email da seguinte forma:

Olá ( digite o nome do blogueiro),

Tudo bom?

Meu nome é (aqui digite o seu nome). Trabalho com marketing digital e sou criador do (aqui digite a url do seu blog).

Eu li o seu artigo no blog: (digite a url do artigo aqui) e, para ser sincero, foi uma fonte excelente. Você realmente sabe como criar um texto com apelo emotivo.

Seu artigo deu-me uma inspiração em querer procurar mais informações.

Por exemplo, onde você explicou para os leitores as várias formas (de faturar dinheiro com online), eu estava aqui pensando em escolher uma das formas de ilustrar como implementá-lo e obter resultados entre 30 – 60 dias, como um estudo de caso.

Eu sei que você é muito ocupado, então eu adoraria escrever um texto para você. Eu estava pensando em um artigo longo , algo em torno de 1500+ palavras , com um título parecido com este (aqui digite o título do guest post que você quer escrever)

Você gostaria que eu escrevesse e te enviasse para dar uma olhada?

Me avise!

Obrigado.

(aqui digite o seu nome)

Eu escrevo artigos virais.

(aqui digite a url do seu site)

Técnica de back link #3: Crie sites Web 2.0 apontando para O seu.

Crie site da web 2.0 apontando para o seu site principal. Aqui estão alguns exemplos de site da Web 2.0:

WordPress.com

Blogger.com

Tumblr

Weebly

Estratégia de SEO #7: Reestruturação de conteúdo

Quando falo de reestruturação do texto eu me refiro a 7 ponto a destacar:

  1. Texto legível
  2. Compreender o público alvo
  3. Taxa de rejeição
  4. Site responsivo
  5. Aceleração do site
  6. Links dentro do conteúdo
  7. Conteúdo relacionado

Vamos ver como cada um desses pontos influenciam…

Ponto #1: Texto legível

Você precisa saber que um dos principais motivos que os usuários saem rápido do seu blog é porque o seu texto não é legível aos olhos dos visitantes do seu blog. Eu recomendo que você escolha um tipo de letra que seja fácil leitura e faz com que seu conteúdo seja grande o suficiente, para que as pessoas permanecerem mais tempo em seu site. Se você não sabe onde encontrar fontes, visite Google fonts é grátis e têm vários tipos de fonte.

Ponto#2: Compreender o público-alvo

Você sabia que o primeiro e grande passo para uma vantagem competitiva é entender o comportamento do seu público-alvo.

Ou você pode usar a famosa ferramenta do Google Analytics com ela você pode ter todas informações do seu público algo que são pertinentes.

Ponto#3: Taxa de Rejeição

Taxa de rejeição (Bounce rate): Taxa de rejeição mostra a percentagem de visitantes do site que viram uma página e, em seguida, saíram.

Ponto#4: Site responsivo

Eu já havia falado disso acima, por ser algo de muita importância vou falar mais um pouco sobre isso. Quando fizer seu site ser compatível com todos os dispositivos, sua taxa de rejeição vai cair.

Nota: Certifique-se de ter um site responsivo.

Ponto#5: Aceleração do site

Melhorar o tempo de carregamento do seu site fará com que as pessoas permaneçam por mais tempo.

Você pode usar o Google pagespeed para ver a velocidade do seu site.

Ponto#6: Links dentro do conteúdo

Eu altamente recomendo que você faça isso, quando você fizer isso vai aumentar rapidamente os pageviews por visitante, tendo em conta que links dentro do texto são mais clicados do que os links que estão no menu de navegação.

Ponto#7: Conteúdo relacionado

No final de cada um dos seus posts você deve adicionar uma seção “ relacionados” que você faz a conexão com outros artigos super relevantes.

Conclusão

Ao longo deste post eu falei sobre sete estratégias de SEO.

Quando você segue essas estratégias você verá que os seus resultados podem melhorar gradualmente. No entanto, certifique-se que você esteja aplicando todas essas técnicas que você aprendeu aqui hoje. Só mais uma dica: não espere melhorar da noite para o dia. 

Link building leva tempo e você tem que ser paciente enquanto se concentra em construir sua audiência.

Se você conhece mais algumas estratégias de SEO deixe no comentário serei muito grato.

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