Técnicas de SEO para Produção de Texto

Se você é relativamente novo no mundo do marketing de busca, você pode ter ouvido o termo “SEO para conteúdo“, ou seja você já ouviu sobre a importância de técnicas de SEO para produção de texto. O que você vai aprender neste artigo?

Técnicas de SEO para Produção de Texto – “Expert em SEO”

1. O que é SEO para conteúdo?

2. Otimização de texto (On-page SEO) e Técnica de SEO para produção de conteúdo

Vamos começar

O que é SEO para conteúdo?

Para compreender o que os comerciantes chamam de SEO para conteúdos devemos primeiro saber o que significa essa sigla.

“SEO” refere-se a search engine optimization, ou o processo de otimização de um site para que as pessoas possam encontrá-lo facilmente através de motores de busca como o Google, Bing, Yahoo, e.t.c.

Conteúdo”, quer dizer qualquer informação que vive na web e pode ser consumido na web.

Então, colocando estes dois conceitos juntos: conteúdo para SEO é qualquer conteúdo criado com o objetivo de atrair o tráfego no motor de busca.

O que você precisa fazer para melhorar o SEO nos seus conteúdos na web:

  • Pesquisa de palavras-chave: Se você quer gerar tráfego através de pesquisa, é melhor fazer a pesquisa palavra-chave antes de começar a escrever.

Dessa forma, você pode se concentrar em palavras-chave para a qual uma certa quantidade de volume de pesquisa já existe em outras palavras, escreva tópicos que as pessoas já estão à procura.

  • Otimização de palavras-chave: Saiba onde e como usar palavras-chave em seu conteúdo. Continue lendo para saber como fazer isso.

Organização Conteúdo: O conteúdo do seu site deve ser organizado de forma lógica. Isto não só é bom para SEO, mas também ajuda os visitantes do seu site encontrar outros conteúdos relacionados com facilidade. (Quanto mais tempo eles ficam em seu site, o melhor.)

  • Conteúdo Promocional: Aumentar a visibilidade para o novo conteúdo que você cria, partilhando-o em redes sociais e criando construção de links para seu conteúdo (tanto interna como de sites externos).

5 dicas para Otimização de texto (On-page SEO)

Veja abaixo cinco dicas que eu aplico nos meus projetos e dão certo para otimização de texto.

#1- Coloque seu tua palavra chave no início do título do teu artigo – Expert em SEO

Google coloca mais peso em palavras encontradas no início de seu título. Você pode ver isso em ação, procurando por palavras-chave competitivas no Google.

A maioria das páginas colocaram as palavras-chave estrategicamente no início do título.

Por exemplo, digamos que você queira se posicionar para palavra-chave “Como perder peso” e você estava indeciso entre dois títulos:

                                  Título1:                                                                       Título2:

10 técnicas básicas de como perder peso – Como perder peso: 10 Dicas Básicas

Google verá que o título 2 tem mais haver com a pesquisa do que o título 1. Por que?

Porque o título 2 tem a palavra chave no inicio do título.

Tome Nota: Inclua palavras-chave no início do Título

#2-Url amigável

Eu vejo um monte de pessoas criando 10+ caracteres na URLs isso é um erro.

Mesmo se as suas URLs não sejam tão longas, pode ser uma boa hora de rever sua estrutura de URL. Assim como seu  título e conteúdo, o Google usa a URL como uma pista para ajudá-lo a descobrir a tema da sua página.

Como criar url agradável aos olhos do Google?

Isso é bastante simples se você usa a plataforma wordpress. Veja como fazer isso.

Primeiro: Acesse o painel de controle do wordpress no teu blog.

Segundo: Leva o cursor ou mouse o ratinho até as opções do lado esquerdo do painel de controle onde tem configurações/definições e se estiver em inglês fica settings. clique onde aparece links permanentes, se estiver em inglês permalinks.

Terceiro:  Selecione a quinta opção onde vem Nome do Post/post Name.

Quarto e último passo: Clique em salvar alterações ou Save changes.

Exemplo de url amigável: seusite.com.br/google-adwords-planejador-de-palavra-chave/

#3-Inclua palavras-chave no início dos teus artigos

Proeminência da palavra-chave é o novo tipo densidade da keyword. Em outras palavras, o Google presta muita atenção para onde a palavra-chave aparece na sua página. Quanto mais cedo ele aparece, melhor.

Tome Nota: Inclua tua palavra-chave principal nas primeiras 100 palavras no seu artigo

#4- Palavra-chave na meta descrição

A dica número 4 é colocar a tua palavra chave na meta descrição que tem a função de informar aos buscadores sobre o conteúdo da página.

#5- Otimize as imagens

É difícil encontrar um artigo que tenha apenas texto hoje em dia. A maioria é complementada com infográficos, imagens, áudios, vídeo e link o que enriquece bastante o conteúdo. Mas o que poucas pessoas podem repara é na importância de renomear corretamente os arquivos de imagem. Mas esse não vai ser o seu caso por que você vai aprender aqui.

Um exemplo: você faz o download de uma imagem que está nomeada como “1242gime2.jpeg” ao invés de baixar do arquivo assim como exemplo “imagem-parque.jpeg”, eu altamente recomendo que você coloque os nomes corretos nas imagens de acordo com o assunto que você está tratando. Como, por exemplo, “Técnicas de SEO para Produção de Texto”.

Conclusão

Bom, esse foi o artigo que eu preparei para te ajudar a conhecer algumas Técnicas de SEO para produção de texto que eu uso. Realmente espero que possa ter ajudado.

Compartilha esse conteúdo com os seus amigos.

Técnicas de SEO para Produção de Texto
5 (100%) 10 votes

300x250

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *